8 de jun. de 2010

Potência Anglo-Americana! Mais um delírio da Torre? (continuação...)


A Torre de Vigia ensina que SETE potências mundiais exerceram grande impacto nos assuntos do povo de Deus, sendo elas: Egito, Assiria, Babilônia, Medo/Pérsia, Grécia, Roma e Anglo/Americana. Tambem que a sétima potência é a última da série, e será destruida em breve no Armagedom (Lr.Revelação seu grandioso clímax está próximo, cap. 28 e 35)

Podemos considerar este ensino da Torre como EGOCÊNTRISMO BÍBLICO, ou seja as Testemunhas de Jeová querem a todo custo estar no centro dos acontecimentos proféticos. Mas as Testemunhas de Jeová não foram os únicos, em diversas ocasiões nos últimos dois mil anos, religiosos e seitas tem afirmado: “As profecias estão se cumprindo nos tempos em que vivemos, o armagedom está às portas.”


A Bíblia menciona sete potências mundiais? Existe uma potência Anglo/Americana, e seria esta a sétima da série?


Em suas páginas, a Bíblia menciona apenas seis potências mundiais que tiveram impacto na vida dos servos de Deus:
 1ª EGITO, escravizou os Judeus (livro de Êxodo),
 2ª ASSIRIA, destruiu o reino das dez tribos de Israel (2 Reis 17),
 3ª BABILÔNIA, destruiu a cidade de Jerusalém e o reino de Judá (2 Reis 25),
 4ª MEDO/PÉRSIA, destruiu o império Babilônico e passou a dominar os Judeus (2 crônicas 36: 22/3),
 5ª GRECIA, derrotou o império Medo/Pérsia e passou a dominar os Judeus (Daniel 8),
 6ª ROMA, acabou com a hegemonia Grega, e dominava o mundo quando o cristianismo floresceu.


Em suas literaturas, a Torre de Vigia ao mencionar o texto de Rev. 17: 9,10 - "As sete cabeças significam sete montes, onde a mulher esta sentada no cume. E há sete reis: cinco já caíram, um é, o outro não chegou...", interpretam que os sete reis seriam sete potencias mundiais, embora o escritor de revelação possa estar se referindo a sete reis do império romano (A maioria dos estudiosos da bíblia entendem desta forma).


Mas na hipótese do texto se referir a 7 potências mundiais, perguntamos:- Porque a Torre de Vigia não considerou o império TURCO/OTOMANO como a sétima potência mundial?

Afinal no ano de 1.453 E.C., o império Turco/Otomano acabou com o império Romano/Bizantino, (6ª potência), perseguiu implacavelmente os cristãos e implantou o islamismo nas terras conquistadas (causou impacto no povo de Deus e no mundo). Faziam parte do vasto império Turco/Otomano:- regiões da Europa, Oriente médio, Ásia Menor, norte da África, inclusive regiões da Mesopotâmia e a Palestina. Este império deixou de existir a partir da Primeira Guerra Mundial, e ficou reduzido ao território da atual Turquia. Foram mais de 450 anos mandando e boa parte do mundo, foi com certeza uma potência mundial, mas não foi considerada pela Torre de Vigia.


E quanto ao império Britânico, porque a Torre não o considerou como a sétima potência mundial? Este império era tão vasto, que sempre era dia em alguma parte de seu território. Os britânicos já tiveram muito poder e dominaram boa parte do mundo.


Os “grandes pensadores” da Torre de Vigia afirmam que a sétima e última potência mundial é a “Potência mundial dupla ANGLO-AMERICANA”. Porque afirmam isto?


Como querem egocentricamente que as profecias se cumpram aqui e agora, e tinham espaço para apenas mais uma potência mundial, tiveram que descartar os Turcos/Otomanos e fundir a Inglaterra com os Estados Unidos, transformando-os numa sétima potência mundial Dupla.


Existe uma potência mundial dupla Anglo-Americana? Podemos confirmar isto por meio de documentos hábeis? Ou existe simplesmente uma potência chamada “Estados Unidos da América”?


Todos os impérios do passado, a partir do Egito, eram organizados por meio de leis, constituições e etc., ou seja, havia documentos formais que davam legitimidade ao império ou a nação. Todos sabiam qual a base territorial do império e quem era o seu mandatário. É Assim com todas as nações até os dias de hoje.


E a potência mundial dupla ANGLO-AMERICANA da Torre de Vigia, possui ela uma constituição ou uma base legal? Ou será que ela não existe de fato, mas apenas teoricamente?


Como potência mundial, os Estados Unidos da América possui muitos aliados e firmaram muitos tratados, a Inglaterra é apenas um dentre os muitos aliados.


Só existe uma potência mundial dupla ANGLO-AMERICANA nas literaturas da Torre de Vigia, e nas mentes férteis de seus lideres.