11 de fev. de 2008

QUANDO COMEÇARAM OS ÚLTIMOS DIAS?


A STV e outras denominações religiosas, ensinam que o século XX marcou o início dos últimos dias. Este ensinamento está incorreto, vejamos o porquê. O que pensavam os cristãos do primeiro século sobre os últimos dias? Acreditavam eles que os últimos dias ocorreriam muitos séculos após sua época?


A Bíblia dará as respostas, analisemos algumas passagens:-


a) 1 Coríntios 10:11 - “Ora, estas coisas lhes aconteciam como exemplos e foram escritas como aviso para NÓS, PARA QUEM JÁ CHEGARAM OS FINS DOS SISTEMAS DE COISAS”. – Paulo disse que os fins dos sistemas de coisas já haviam chegado para ELES que viviam no primeiro século.


b) Atos 2: 15 a 17 - “Estes, de fato, não estão embriagados, como supondes, pois é a terceira hora do dia. Ao contrario, isto é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: “E NOS ÚLTIMOS DIAS”, diz Deus, “derramarei meu espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e os vossos jovens terão visões.....” – Na ocasião em que os cristãos falaram em línguas, Pedro explica que não estavam embriagados, apenas cumpriam a profecia de Joel sobre os ÚLTIMOS DIAS, assim ele acreditava estar vivendo nos ÚLTIMOS DIAS.


c) 1 João 2: 18 – “Criancinhas, É A ULTIMA HORA, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; SENDO QUE DESTE FATO OBTEMOS CONHECIMENTO DE QUE É A ULTIMA HORA.” – João foi mais longe, ele acreditava estar vivendo não os últimos dias, mas na última hora, pois Jesus havia ensinado que nos últimos dias haveria anticristos, e João já observava a existência de tais.


Embora existam outras passagens bíblicas que poderiam ser citadas, vamos ficar apenas com estas três.


Vimos que três diferentes apóstolos: PAULO, PEDRO e JOÂO, acreditavam que estavam vivendo nos últimos dias. Nos séculos subseqüentes, e até os nossos dias, os cristãos sempre acreditaram estar vivendo nos últimos dias, e sempre se frustraram, pois suas expectativas não se concretizaram.

2 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião, os 'últimos dias' referem-se aos derradeiros dias da vida de uma pessoa. Aí, sim, o fim. Nosso tempo na Terra dado por acabado. E, para que este rito de passagem tenha algo de digno há que se fortalecer o espírito, aceitarmos que somos falíveis.

natenine disse...

Olá. Os últimos dias é uma expressão, não tem necessariamente de ser um período que marcará os últimos dias de determinada época. É então necessário perceber quando esta expressão se refere aos dias últimos dos últimos dias.
cumprimentos.