30 de nov. de 2008

O ESPÍRITO SANTO ORIENTA O CORPO GOVERNANTE?

Porque Moisés e outros, se tornaram grandes lideres religiosos? Porque segundo a Bíblia, eram “Enviados de Deus”. Quando alguém diz: “Eu sou porta voz de Deus”, ou “Eu sou um enviado de Deus”, ou “Eu sou orientado por Deus para lhes oferecer o alimento espiritual”, tal pessoa passa a ter um grande prestígio, uma grande autoridade sobre os que acreditam em suas palavras. A maioria dos líderes religiosos modernos sabem disso, e ao afirmarem que são representantes de Deus, ganham muito prestígio e grande autoridade sobre milhões de fiéis.


A religião das Testemunhas de Jeová, com sua organização denominada, Associação Torre de Vigia, não é diferente, seus líderes conhecidos como Corpo Governante(CG), tem afirmado: “Somos orientados pelo Espírito Santo de Deus”. Em resultado, note os comentários sobre o Corpo Governante, que pessoalmente ouvi das Testemunhas de Jeová:
a) “Falar contra o Corpo Governante é pecar contra o Espírito Santo de Deus”. (Colocam o Corpo Governante no mesmo nível do Espírito Santo)
b) “O Corpo Governante está nos ajudando a ganhar a vida eterna”. (É Jesus quem nos ajuda a ganhar a vida eterna, não o CG),
c) “O que seria do mundo sem o Corpo Governante”. (Sem comentários)
O Corpo Governante tem uma importância IMENSA para as TJs, porque acreditam que eles são “orientados por Deus”. Será que são mesmo orientados por Deus? Convido você a analisar comigo esta questão.


Para haver ORIENTAÇÃO é necessário COMUNINAÇÃO. Como Jeová se comunicou ou se comunica com o Corpo Governante? Conforme registrado no Livro Proclamadores na pg. 143 § 2, Charles T. Russell disse: “As verdades que apresento, como PORTA VOZ DE DEUS, não foram reveladas em visões ou sonhos, tampouco pela voz audível de Deus...”. Então como as verdades de Deus foram reveladas? Se Deus não usa nenhum destes meios de comunicação para orientar o Corpo Governante, então na realidade ele não os orienta. Se não vem diretamente de Deus, qual é a fonte usada pelo Corpo Governante na elaboração de seu conjunto de doutrinas?


O livro Proclamadores esclarece isto, na pg. 49 § 1 diz: “as diversas doutrinas, que sustentamos e que parecem tão novas, atuais e diferentes, foram sustentadas de alguma forma muito tempo atrás....”, no § 2 lemos: “Nosso trabalho. . . tem sido de ajuntar estes fragmentos da verdade. . . não como novos, não como nossos. . .Precisamos rejeitar qualquer mérito. . .” – O Corpo Governante não foi orientado por Deus para criar suas doutrinas, ele as plagiou de outras religiões. Vejam dois de muitos exemplos: O Sr. Martinho Lutero, afirmava que a prostituta de Revelação18, simbolizava a Igreja Católica (Procl. pg.51 § 5), o Corpo Governante copiou este raciocínio, e mais tarde juntou as demais religiões como fazendo parte de Babilônia a Grande. A doutrina do Corpo Governante sobre a entronização de Cristo em 1874, depois mudada para 1914, foi plagiada do Sr. Nelson Barbour (Procl. Cap. 5). Conclusão: quase tudo o que o Corpo Governante ensina, não foi orientado por Deus mas foi copiado de religiosos de outras denominações.


Para elucidarmos melhor esta questão, e usando outra linha de raciocínio, consideremos algumas ações e alguns ensinos do Corpo Governante relacionados abaixo, e relatados nas publicações da Torre de Vigia. Depois responda: o CG foi orientado pelo Espírito Santo de Deus?


ALGUNS DOS MUITOS ENSINOS EQUIVOCADOS E FATAIS

O CG proibiu o uso de vacinas de 1.921 a 1.952, escrevendo: “A vacinação é demoníaca,... viola a lei de Deus,...propaga doenças nojentas.” Em 1.952 reconheceram a importância das vacinas e permitiram aos seus adeptos decidir se queriam se vacinar. (A Idade de Ouro em inglês de: 12/10/1921 pg 17; 04/02/1931 pg 293; 01/05/1929 pg 502; e Despertai em inglês de 22/08/1965 pg 20) Muitos morreram ou ficaram aleijados por conta disso. Isto foi orientado por Deus? NÃO.


O CG proibiu o transplante de órgãos de 1.967 a 1.980, argumentando: “O transplante de órgãos equivale ao canibalismo, Jeová não permitiu.” (A Sentinela de 1/6/1968 pg 349/50) Anos mais tarde, reconhecendo seu equívoco, publicaram:- “No que se refere ao transplante... É um assunto para decisão pessoal.” (A Sentinela de 1/9/1980 pg 31) Muitos morreram ou ficaram cegos por seguir as ordens do CG. Deus orientou a proibição dos transplantes e sua liberação 13 anos depois? NÃO.


O CG marcou o fim do mundo ou armagedom para: 1.914, 1.925, 1.941, 1.975 e 2.000, provocando problemas mentais e financeiros aos seus membros. Imaginem quantas vitimas se desfizeram de seus bens, já que o fim estava próximo. (A Sentinela inglês, 15/07/1894 pg 1677; Livro Milhões que Agora Vivem Nunca Jamais Morrerão, de 1920 pg 112; Livro Filhos, de 1941 pg 241, 242, 283; Despertai, 22/11/1969 pg 5 § 3; A Sentinela, 01/01/1989 pg 12, § 8) Foi Deus quem orientou que marcassem erroneamente a data para o armagedom? NÃO.


ALGUMAS DAS MUITAS AÇÕES EQUIVOCADAS


a) O CG enviou uma carta comprometedora para agradar a Hitler, um dos maiores assassinos da história humana, a mesma se encontra no museu do Holocausto em Nova York;


b) ensinaram que a ONU é a “coisa repugnante” de Revelação, mas se associaram a esta organização no período de 10 anos de 1.991 a 2.001, se comprometendo a dar apoio a mesma, quando as TJs descobriram isto, o CG inventou a desculpa de que era para poderem usar a biblioteca da ONU, mas a ONU informou a algumas TJs, que não é preciso se associar a ela para se usar a biblioteca;


c) Recentemente indenizaram vitimas nos EUA de um dos crimes mais hediondos que existe, A PEDOFÍLIA, cujos réus eram TJs, se a TORRE não tem culpa por tais casos de pedofilia, porque então indenizaram as vítimas?


O Corpo Governante cometeu estes e muitos outros equívocos. Será que foram orientados por Deus para cometerem tais equívocos?


Me perdoem queridas Testemunhas de Jeová, mas raciocinem com mente aberta para a realidade dos fatos, e não deixem que homens as enganem e escravizem.


Para que este texto não ficasse muito extenso, procurei resumí-lo; muito mais informações poderiam ser acrescentadas. Concluo dizendo: O Corpo Governante não é orientado pelo ESPIRITO SANTO e nem pelo BOM SENSO.




Pensem Nisso
a) Muitos religiosos mentem, dizendo que são orientados por Deus, só para converter as pessoas. O Corpo Governante usa este mesmo método.
b) Para haver orientação é necessário comunicação. Deus nunca se comunicou com o Corpo Governante a fim de orientá-los.
c) Os ensinamentos perigosos e que tiraram a vida de pessoas, e que agora foram revogados, mostra que não foram orientados pelo Espírito Santo.
d) As muitas ações equivocadas do Corpo Governante, provam que não são orientados pelo Espírito Santo.
e) Para a infelicidade de muitos, o Corpo Governante não é orientado nem pelo Espírito Santo e nem pelo Bom Senso.

4 comentários:

Anônimo disse...

olá Paulo,
Gostei pra caramba deste seu artigo.
É muito elucidativo.

Caramba, como é que nós estivemos tanto tempo sendo enganados...

Obrigada pelo seus artigos sempre esclarecedores.

:)

Regis disse...

Paulo, que artigo importante!
Merece ser mais divulgado, pois toca numas questões muito sensíveis.
Difícil ficar com a cara pálida diante desses fatos. Ver alem de nossa antiga fé, nos faz entender melhor ainda nossa ainda as bases fracas que ela tinha.
Obrigado por faze-nos pensar.

Rosazul disse...

Olá, Paulo!
Gostei da forma clara e objetiva em que a matéria foi apresentada. Sim, se realmente estes homens fossem dirigidos diretamente pelo Altíssimo não fariam grandes injustiças e julgamentos errôneos contra muitos. Há homens maduros (será mesmo?!?) que ocupam cargos importantes dentro da religião como Valdemar Moreira Penha, o sup de cong Odair Ramos Santos, Waldemar Taccola... (Cidade de Santos/ SP). Mas, por que relato isto aqui?!? Estes homens maduros, na minha última comissão alegam que Jeová não me escutou pois escreví todas as maldades cometidas por seus adeptos e não por escrever: - "Eu apelo por Jeová" e mais nada..." Assim, Jeová designaria e me ajudaria...
O cúmulo da frase foi a seguinte:
"Quem desassocia é o Corpo Governante"!!!
Jogando a culpa sim, nesta classe maculada por sangue, lágrimas e sofrimentos contra indefesos cristãos...*(Até que eles foram sinceros e responsabilizaram quem é de direito: o CG).
Tenho a gravação do Penha, posso enviar para vc, assim, muitos internautas ouvirão a grande maracutaia que é uma comissão judicativa. Uma vergonha e lástima que ferem o nome do nosso Deus Jeová, O maculam por tantas atrocidades que esta religião comete por se esconder atrás do nome divino.
Parabéns pela coragem, amigo! Parabéns pela iniciativa!
Rosa (Rosazul).

Redentor disse...

Muito bom,

Paulo!!! Consegue esclarecer objetiva e respeitosamente.

Parabéns!!!