8 de jun. de 2010

Potência Anglo-Americana! Mais um delírio da Torre? (continuação...)


A Torre de Vigia ensina que SETE potências mundiais exerceram grande impacto nos assuntos do povo de Deus, sendo elas: Egito, Assiria, Babilônia, Medo/Pérsia, Grécia, Roma e Anglo/Americana. Tambem que a sétima potência é a última da série, e será destruida em breve no Armagedom (Lr.Revelação seu grandioso clímax está próximo, cap. 28 e 35)

Podemos considerar este ensino da Torre como EGOCÊNTRISMO BÍBLICO, ou seja as Testemunhas de Jeová querem a todo custo estar no centro dos acontecimentos proféticos. Mas as Testemunhas de Jeová não foram os únicos, em diversas ocasiões nos últimos dois mil anos, religiosos e seitas tem afirmado: “As profecias estão se cumprindo nos tempos em que vivemos, o armagedom está às portas.”


A Bíblia menciona sete potências mundiais? Existe uma potência Anglo/Americana, e seria esta a sétima da série?


Em suas páginas, a Bíblia menciona apenas seis potências mundiais que tiveram impacto na vida dos servos de Deus:
 1ª EGITO, escravizou os Judeus (livro de Êxodo),
 2ª ASSIRIA, destruiu o reino das dez tribos de Israel (2 Reis 17),
 3ª BABILÔNIA, destruiu a cidade de Jerusalém e o reino de Judá (2 Reis 25),
 4ª MEDO/PÉRSIA, destruiu o império Babilônico e passou a dominar os Judeus (2 crônicas 36: 22/3),
 5ª GRECIA, derrotou o império Medo/Pérsia e passou a dominar os Judeus (Daniel 8),
 6ª ROMA, acabou com a hegemonia Grega, e dominava o mundo quando o cristianismo floresceu.


Em suas literaturas, a Torre de Vigia ao mencionar o texto de Rev. 17: 9,10 - "As sete cabeças significam sete montes, onde a mulher esta sentada no cume. E há sete reis: cinco já caíram, um é, o outro não chegou...", interpretam que os sete reis seriam sete potencias mundiais, embora o escritor de revelação possa estar se referindo a sete reis do império romano (A maioria dos estudiosos da bíblia entendem desta forma).


Mas na hipótese do texto se referir a 7 potências mundiais, perguntamos:- Porque a Torre de Vigia não considerou o império TURCO/OTOMANO como a sétima potência mundial?

Afinal no ano de 1.453 E.C., o império Turco/Otomano acabou com o império Romano/Bizantino, (6ª potência), perseguiu implacavelmente os cristãos e implantou o islamismo nas terras conquistadas (causou impacto no povo de Deus e no mundo). Faziam parte do vasto império Turco/Otomano:- regiões da Europa, Oriente médio, Ásia Menor, norte da África, inclusive regiões da Mesopotâmia e a Palestina. Este império deixou de existir a partir da Primeira Guerra Mundial, e ficou reduzido ao território da atual Turquia. Foram mais de 450 anos mandando e boa parte do mundo, foi com certeza uma potência mundial, mas não foi considerada pela Torre de Vigia.


E quanto ao império Britânico, porque a Torre não o considerou como a sétima potência mundial? Este império era tão vasto, que sempre era dia em alguma parte de seu território. Os britânicos já tiveram muito poder e dominaram boa parte do mundo.


Os “grandes pensadores” da Torre de Vigia afirmam que a sétima e última potência mundial é a “Potência mundial dupla ANGLO-AMERICANA”. Porque afirmam isto?


Como querem egocentricamente que as profecias se cumpram aqui e agora, e tinham espaço para apenas mais uma potência mundial, tiveram que descartar os Turcos/Otomanos e fundir a Inglaterra com os Estados Unidos, transformando-os numa sétima potência mundial Dupla.


Existe uma potência mundial dupla Anglo-Americana? Podemos confirmar isto por meio de documentos hábeis? Ou existe simplesmente uma potência chamada “Estados Unidos da América”?


Todos os impérios do passado, a partir do Egito, eram organizados por meio de leis, constituições e etc., ou seja, havia documentos formais que davam legitimidade ao império ou a nação. Todos sabiam qual a base territorial do império e quem era o seu mandatário. É Assim com todas as nações até os dias de hoje.


E a potência mundial dupla ANGLO-AMERICANA da Torre de Vigia, possui ela uma constituição ou uma base legal? Ou será que ela não existe de fato, mas apenas teoricamente?


Como potência mundial, os Estados Unidos da América possui muitos aliados e firmaram muitos tratados, a Inglaterra é apenas um dentre os muitos aliados.


Só existe uma potência mundial dupla ANGLO-AMERICANA nas literaturas da Torre de Vigia, e nas mentes férteis de seus lideres.


56 comentários:

Anônimo disse...

Se estudarem bem a biblia vao ver que esta tudo serto como a torre de vigia dis, eu ja li uma revista a esplicar tudo e percebi bem... mas emfim á sempre pessoas que gostam de complicar as coisas e distorcer ou entao nao entendem mesmo... mas quem sou eu para falar so tenho 15 anos. Abraço

Anônimo disse...

Com o tempo, a Grã-Bretanha assumiu o papel de potência mundial, conforme explica o livro Modern Europe to 1870 (A Europa Moderna até 1870): “A Grã-Bretanha emergiu em 1763 como a principal potência comercial e colonial do mundo.” De fato, “em 1763 o Império Britânico dominou o mundo como uma Roma revivificada e ampliada”, declara o livro Navy and Empire (Marinha e Império). Mais tarde, a Grã-Bretanha uniu-se à sua anterior colônia, os Estados Unidos da América, para formar a Potência Mundial Anglo-Americana.
Quem estuda a Bíblia acha fascinante a ascensão e a queda das potências políticas mundiais. Isso porque as Escrituras Sagradas falam extensivamente sobre a sucessão dos governos mundiais, a saber: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma e por último, a Potência Mundial Anglo-Americana. De fato, a Bíblia predisse com bastante antecedência a ascensão e a queda de várias dessas potências. — Daniel 8:3-8, 20-22; Revelação (Apocalipse) 17:1-6, 9-11.

Paulo Arroio disse...

Um anônimo citou o livro “A Europa moderna até 1870”, que diz que a Grã-Bretanha se tornou uma potência mundial, Ok tudo bem, mas este livro não fala nada sobre a potência mundial dupla Anglo-Americana.

Ai o anônimo passa a dizer: “Mais tarde, a Grã-Bretanha uniu-se à sua anterior colônia, os Estados Unidos da América, para formar a Potência Mundial Anglo-Americana”, notem que esta frase não foi dita por nenhum historiador, professor, jornalista ou cientista político, mas foi dita pelo anônimo (um leigo), e ele só disse isto porque foi convencido pela Torre de Vigia. Seria interessante se fosse citado uma autoridade de peso afirmando que existe esta potência dupla, eu pelo menos nunca ouvi isto fora dos portões da Torre.

A Grã-Bretanha já foi uma potência, hoje existe uma superpotência conhecida como “Estados Unidos da América”, a potência “Anglo-Americana”, não existe, não é reconhecida e nem mesmo mencionada na mídia.

Anônimo disse...

O Presidente norte americano Barack Obama numa entrevista coletiva ao lado do primeiro ministro britânico David Cameron, fez a seguinte declaração em julho de 2010: "Nunca é demais enfatizar: Os Estados Unidos e o Reino Unido tem uma Relação muito especial. Nós temos o mesmo legado. Compartilhamos os mesmos valores... Acima de tudo, nossa aliaça prospera porque promove nossos interesses em comum... Quando os Estados Unidos e o Reino Unido estão juntos, nosso povo- e as pessoas do mundo todo- fica mais seguro e prospera mais. Resumindo os Estados Unidos não tem um aliado mais unido e um parceiro mais forte do que a Grã-Bretanha."

marcelio disse...

Paulo é tão simples de entender. Veja só, Daniel quando se referiu as potencias mundiais ele falou que "os pés da estátua" era formado por dois tipos de materiais, ou seja, ferro e argila, e esses dois materiais - acho que vc sabe - possuem caracteristicas diferentes e não podem se misturar, ser uma peça por só por muito tempo, ou seja logo vai se deteriorar. E quando João teve a revelação sobre as potencias ele estava "vivendo" o Dia do Senhor, ele estava vendo tudo que esta acontecendo e tudo que acontecerá, então ele se referiu a essa ultima potencia - EUA e Grã-Bretanha - por ser uma que viria e que não duraria muito tempo, ou seja, é de argila e ferro. Embora os EUA tem fortes aliados qual deles teve ou tem a importancia que o Grã-Bretanha tem? Veja bem, se voce se lesse melhor, pesquisasse melhor saberia que essa potencia - Turco/Otomano - apesar de ter um vasto território - 5.ooo.ooo km2 - e um forte exercito, temido e tudo mais, não é mencionado na Biblía que seria uma potencia que faria parte de um profecia - tanto de Daniel quanto de João. Acho que vc usa algumas coisas pra refutar algo que voce quer que seja refutado pela simples idéia de julgar algo que voce não teve a capacidade de discernir. Sinto muito se voce não pesquisa e muito menos tem a humildade de admitir certas coisas. Abraços. Marcelio

Paulo Arroio disse...

Marcelio, repeti abaixo o seu comentário e minha réplica.

“Daniel quando se referiu as potencias mundiais ele falou que "os pés da estátua" era formado por dois tipos de materiais, ou seja, ferro e argila, e esses dois materiais - acho que vc sabe - possuem caracteristicas diferentes e não podem se misturar, ser uma peça por só por muito tempo, ou seja logo vai se deteriorar”.

DANIEL SÓ DEU O NOME DAS POTENCIAS ATÉ A GRÉCIA, ELE NÃO DEU O NOME NEM DE ROMA E MUITO MENOS DOS EUA.

“E quando João teve a revelação sobre as potencias ele estava "vivendo" o Dia do Senhor, ele estava vendo tudo que esta acontecendo e tudo que acontecerá, então ele se referiu a essa ultima potência - EUA e Grã-Bretanha - por ser uma que viria e que não duraria muito tempo, ou seja, é de argila e ferro.”

ME INFORME O CAPITULO E VERSÍCULO ONDE JOÃO SE REFERE AO EUA E GRÃ BRETANHA. (ISTO NÃO EXISTE)

“Embora os EUA tem fortes aliados qual deles teve ou tem a importância que o Grã-Bretanha tem? Veja bem, se voce se lesse melhor, pesquisasse melhor saberia que essa potência”.

A ONU A OTAN E OUTRA ORGANIZAÇÕES SÃO LEGALMENTE CONSTITUIDAS, ONDE EXISTE A SÉDE OU A CONSTITUIÇÃO DA POTÊNCIA ANGLO-AMERICANA. SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM.

“Turco/Otomano - apesar de ter um vasto território - 5.ooo.ooo km2 - e um forte exercito, temido e tudo mais, não é mencionado na Biblía que seria uma potencia que faria parte de um profecia - tanto de Daniel quanto de João.”

E MUITO MENOS AINDA É MENCIONADO EM DANIEL OU EM REVELAÇÃO QUE OS EUA E GRÃ-BRETANHA SERÁ UMA POTENCIA MUNDIAL, OU POTÊNCIA DUPLA.

“Acho que vc usa algumas coisas pra refutar algo que voce quer que seja refutado pela simples idéia de julgar algo que voce não teve a capacidade de discernir”.

VOCÊS SÓ SÃO CAPAZES DE DISCERNIR AQUILO QUE É ENSINADO PELO CORPO GOVERNANTE, MESMO QUE SEJAM MENTIRAS.

Que explicação vocês darão quando os EUA deixarem de ser potência mundial? hehehe

Saudações.

Anônimo disse...

Seu imbecil~, é um grande covarde em distorcer fatos tão evidentes mencionados pelas Escrituras e divulgados com grande zelo e convicção pelas Testemunhas de Jeová, que têm uma base sólida, tanto na cronologia como nos fatos. Não sou Testemunha de Jeová, mas admiro muito essas pessoas que dedicam grande parte de seu tempo e energia para ajudar outros a pensar um pouco nas coisas de Deus, na VERDADE. Não sei se o tempo permitirá que eu venha a me tornar um deles algum dia, mas, como engenheiro formado, tenho que admitir que o que eles falam têm muito sentido, principalmente no que diz respeito aos cálculos de tempo. O Deus deles, Jeová, com certeza tem seu mostrado presente. E tu, tu é um grande idiota, imbecil e ignorante, TENTANDO criar provas nem um pouco contundentes contras essa organização que deve ter te acolhido um dia com muito prazer, mas com o tempo viu que tu não presta, e foi "vomitado" por ser este ingrato como estás se mostrando ser.

Paulo Arroio disse...

Tentar ofender outrem não é o meio mais eficaz de combater um argumento, principalmente vindo de um universitário. Você deve entender de engenharia, mas não conhece nem um pouco as bobagens ensinadas pelas Testemunhas de Jeová, que alias não são baseadas nas escrituras, e sim em equívocos humanos. Você sabia que a cronologia das Testemunhas de Jeová já foram até mesmo baseadas nas pirâmides do Egito? Sabia que a cronologia deles já foi alterada várias vezes e fica cada vez pior? A cronologia deles baseia-se na destruição de Jerusalém que eles dizem ter ocorrido em 607AEC. Você sabia que Jerusalém foi destruída em 586AEC.? Como fica esta cronologia baseada em uma data errada? Fica Furada! As Testemunhas de Jeová usaram e usam a sua cronologia para anunciar o fim do mundo em algumas datas só para que as pessoas afluam a esta organização por medo do fim.

Keliane disse...

Sem querer ofendê-lo,já fui católica,visitei por poucas a protestante e não me senti bem e acabei me afastando de todas.Eu tinha receio das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ pois se falam muito mal delas,por esse motivo eu quase não as recebia em casa até que um dia dei a elas a oportunidade de expressar suas doutrinas.Cada semana que elas iam em minha casa era mais surpresas e muitas perguntas pra fazer.Senhor Paulo, vou me tornar uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e nada nesse mundo me faria mudar de idéia,sabe por quê?Porque hoje eu sei que ele é o DEUS VERDADEIRO e que somente ele e seu amado filho JESUS merecem a minha adoração e minha gratidão.

Keliane disse...

Nõa tenho dúvida de que vc ou o senhor conheça bem a BÍBLIA,mas precisa ter cuidado pois o nosso maior inimigo nos conhece bem,sabe de nossas fraquezas e tenta nos atingir a qualquer custo.Muitas pessoas não coseguem intender o que a BÍBLIA ENSINA porque o próprio inimigo não quer elas conheçam a VERDADE SOBRE O VERDADEIRO DEUS, JEOVÁ.( 2Coríntios 4:4 )Sem dúvida, isso não é um bom negocio pra ele pois ele mesmo conhece bem ''quem'' o criou.A BÍBLIA nos alerta dos ''FALSOS PROFETAS''que dariam ouvidos a ensinos de demonios e doutrinas de homens e que eles sairiam pelo o mundo afora e desencaminhariam a muito.( 1 JOÃO 4:1-3)Senhor Paulo,peça ao nosso amado PAI o espírito santo pra lhe ajudar a discernir o que é ''certo e errado''e ele lhe dará!!!

Paulo Arroio disse...

Cara Keliane!
Nosso maior inimigo é a nossa falta de conhecimento dos fatos. A Bíblia realmente nos alerta a ter cuidado com os falsos profetas, mas fique tranqüila pois eu nunca fiz nenhuma profecia, já a Torre de Vigia, seita que você pretende entrar já profetizou falsamente que o mundo iria acabar em 1914,1925,1975 e outras datas, então tome cuidado, pense bem, procure conhecer melhor esta seita perigosa e mentirosa que tem levado muitos ao desespero e até mesmo ao suicídio. PESQUISE, entrar é fácil, sair difícil.

Keliane disse...

Bem, como já disse eu não quero ofende-lo,mais sermos criticados,ofendendidos como eu sei e já vi as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ser como agora,nos acusar de seita perigosa e mentirosa não nos ofendi e pouco nos intristece.Isso sem dúvida nos fortalece muito,porque sabemos que os verdadeiros cristãos seriam perseguidos,seriam zombados ,ridicularizados assim como foi com nosso amado senhor JESUS.O texto de JOÃO 15:18-20 sem dúvida é um grande incentivo para servimos a JEOVÁ e continuarmos imitando a JESUS.O medo de conhecer a VERDADE e ter que abandonar ''costumes arraigados'', faz com que muitas pessoas deixem de enxergar o óbvio para enxergar o que lhe é conveniente.

Anônimo disse...

Entrei nesse blog por acaso e não pude deixar de ler os comentarios e ver que o dono do blog é um verdadeiro opositor das Testemunhas de Jeová e também um perseguidor delas, não é mesmo?
Chamar essas pesssoas de ''perigosas e mentirosas'' é um verdadeiro ABSURDO!!!!!!Não sou Testemunha de Jeová, mais não tem nenhuma outra religião que eu adimire tanto quanto como a deles.
Me envregonho muito,sei que há várias religiões e somente as Testemunhas de Jeová faz com tanto amor,dedicação e persistencia o trabalho de pregação de casa em casa.Duas coisas que me deixa extremamente maravilhada com elas é o fato delas não se envolverem na política,elas votam em respeito a lei imposta pelo homem mais não escolhem partido ou um cadidato para votar.Outro grande exemplo é de não se envolverem em guerras,por isso por LEI seus filhos não são obrigados a servir o EXÉRCITO,isso não é ma-ra-vi-lho-so!!!!!!!É vergonhoso saber que todas as outras religiões estão envolvidas, aceitão e ainda incentivam os seus fiéis a alistarem seus filhos em defesa da pátria! Será que as Testemunhas de Jeová não estão no caminho certo e nós estamos caminhando contra a maré?

TJ Investiga a Torre disse...

O dono deste blog ama as Testemunhas de Jeová, durante 37 anos convivi com estas pessoas e fiz centenas de excelentes amizades, também tenho parentes entre eles. Mas por motivos de consciência tive de deixar a organização, não cometi pecado algum e nem fui expulso, sai espontaneamente, hoje sou desprezado e malvisto pelas Testemunhas da minha região, que inclusive dizem muitas mentiras sobre mim e minha família, mas eu as entendo e perdôo.

Não disse que as Testemunhas de Jeová são perigosas, mas sim a organização humana Torre de Vigia que as comanda. E porque a Torre é perigosa? Porque muitos de seus dogmas sem base bíblica tem prejudicado e até mesmo tirado a vida de TJs ao longo do tempo. As Testemunhas de Jeová só são persistentes na pregação porque isto é uma obrigada ou um requisito da Torre, os que pregam menos são taxados de “fracos na fé”, todos são cobrados caso não entreguem mensalmente o “relatório de serviço”. E o que eles ensinam na pregação? A mensagem deles é bela, mas anti-bíblica. Pregam que Jesus foi entronizado rei em 1914. Onde a bíblia diz isto? Pregam que 144.000 reinarão com Cristo no céu. Não há nem um único texto que diz que os 144.000 reinarão com Cristo no céu. Então pregam muitas mentiras.

Quanto a política, a bíblia diz que as autoridades superiores foram colocadas em suas posições por Deus. Deus sabe que é necessário que existam autoridades superiores, senão o mundo entraria num caos, onde a bíblia diz que não podemos votar em um bom candidato político? A bíblia diz para não fazermos parte do mundo, não que não podemos votar. Jesus disse que quando uma autoridade exigir que o cristão dê mil passos, o cristão deveria andar dois mil, ou seja as leis da pátria devem ser seguidas. As Testemunhas de Jeová não seguem algumas leis dos países onde vivem, mas seguem integralmente as leis da torre de Vigia, mesmo que sejam absurdas, mesmo que não tenham base bíblica, mesmo que sejam idéias humanas. Porque? Porque por meio de um processo de lavagem cerebral, foram convencidas que o Corpo Governante representa a Jeová na Terra, o que é uma grande mentira. Alguns membros do Corpo Governante eram homossexuais (leiam o meu artigo neste blog “O homossexualismo e a cúpula da Torre”. Estes homens não tem moral alguma para afirmar que possuem a verdade ou a religião verdadeira, pois já fizeram muitas falsas profecias, já causaram a morte de muita gente quando proibiram as vacinas os transplantes e etc. Eles deveriam se apegar ao verdadeiro amor ensinado por Cristo, deveriam praticar a caridade, abrigar aos idosos e as viúvas, amparar os órfãos como fazem muitas religiões que desprezam e falam mal.

Amo as Testemunhas de Jeová, mas considero que o Corpo Governante é composto por homens prepotentes e perigosos, este blog tem o objetivo de alertar as pessoas disso.

Meus amigos, não se deixem enganar, escutem suas consciências e seu bom senso.

TJ Investiga a Torre disse...

Cara Keliane:

É verdade que Jesus Cristo foi ridicularizado e perseguido, mas isto não tem nada a ver com as Testemunhas de Jeová.

Me desculpe, as Testemunhas de Jeová não estão sendo perseguidas, a Torre de Vigia é quem tem perseguido: vocês tem difamado as outras religiões cristãs chamando-as de Babilônia a Grande(uma prostituta), vocês se consideram melhores que todo mundo, vocês também tem difamado os que saem da Torre, chamando-os de Apostatas e desprezando e falando mal das ex-testemunhas, dizendo que perderam o favor de Deus, como se Jeová pertencesse a vocês.

Quando uma religião é ridicularizada isto não é prova que esta religião é verdadeira. Muitas seitas são ridicularizada simplesmente porque são ridículas. Agora mesmo em algum lugar do mundo, alguma seita deve estar dizendo que o mundo acabará em uma determinada data, é claro que esta seita será ridicularizada. As Testemunhas já fizeram o mesmo em diversas ocasiões, por isso foram e são ridicularizadas.

Sky disse...

Oi paulo meu caro, deu para ver que es um jovem entendido e que le. Eu sou o Sky. So gostaria dizer que somos simples humanos,e nao sabemos muito, relativamente ao proposito de Deu se nao estudarmos a Biblia com um sincero interece e afinco por esta compilaçao Sagrada. Deu para que d tens as suas convicçoes que desde ja respeito. Gostaria apenas dizer que os Cristao genuinos sempre veveram espectantes quanto as datas o que acho completamente razoavel dentro da ansiedade humana é obviamente.(Mat.24:3; Marc 13:33 Assim sendo, se as datas pre-vistas lhe desiludiram ou ainda se está dificil entender em que periodo vivemos na corrente do tempo a medida em a profecia biblica sobre a estátua vem tendo seu comprimento gradual, o que agrava-lhe naturalmente o entendimento da ultima parte da profecia. (os pés parcialmente de ferro e parcialmente de argila modelada) Nao se desanime pois este sentimento nao é anormal,como ja acima admiti notei que vc é um bom leitor. Mas se é isto mesmo que xtas a procura - entendimento - ore por isto. Peça ao unico Deus todo poderoso, Jeová, que lhe conceda uma porçao-sinha de Seu espirito santo, perciste em buscar isso como a tesouro escondido (prov.2:1 - 5) Pois se assim procederes dirimirás os pressuposto. Por outro lado o corpo governante das Tj é composto de Homens como vc (Mat.24:45,46) e ansiosos com o livramento a medida que a luz da iluminaçao das gloriosas boas novas clarea mais e mais até o dia estar firmemente establecido.(Prov.4:18) Um forte abraço.....

Anônimo disse...

Pois bem caros amigos que criticam o trabalho das testemunhas de Jeová,um trabalho que nada mais é do fazer o que Cristo pediu aos seus discípulos e seguidores, para que fossem pregadas as boas novas em toda terra abitada e então viria o fim. Se acham mesmo que as testemunhas de jeová, estão pregando o que voces chamam de interpretações não está certo, então se não tiverem muita pressa esperem só mais um pouco e verão o que está acontecendo e o que vai acontecer com esse sistema de coisas em que vivemos.

Anônimo disse...

Vivemos sim no que a bíblia classifica como os"ultimos dias"...imoralidade, violênciam,desastres naturais e degradação moral estão às vistas em todo o planeta. Admiro muito o trabalho zeloso desses "estudantes da bíblia", pois mesmo não sendo profetas, não marcam datas para o dia do fim, mas continuam avisano aos semelhantes a ovelhas que as evidencias provam que está muito próximo...

Anônimo disse...

o paulo vai cuida da tua vida que se você olhar bem para ela e tudo na volta dela deve ser minimo igual a capacidade dos teus neuronios de entenderem as coisas.

Tu acredita em algo? não to falando das testemunhas de jeova, e falando nisso por que tu te atem tanto a esta religiao por que tu não pesquisa mais,. sobre os roubos astronomicos das igrejas que a maioria da população mundial acredita, sobre a pedofilia na igreja católica e não vem me dizer que é por causa que a midia já abrange o assunto,e tudo mais que o envolve, cara tu deve ter uma vida ridicula como aqueles valentoes do colegio que sempre batem nos mais fracos, tu estas fazendo a mesma coisa agora com uma religiao que numca te revidou mas agora eu to falando faz um blog investigando tambem oque o o batuque faz com crianças ou tu não olha tv? ivestiga todo o resto.

E ninguem me mandou dizer como tu deve ter pensado em passar para os teus leitores. tenho 18 anos e meu nome é victor.

Anônimo disse...

PAULO "O Anti Cristo" legal né?
É assim que JEOVÁ e todas as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ se sentem quando vossa senhoria as calunia.

Cristiano Ronaldo.

google disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
google disse...

Olá eu sou Ivan, Testemunha de Jeová bem,eu não critico que muitos estao contra as testemunhas de Jeová até porque voces nao intendem a Bíblia, mais com todo respeito eu acho que se voces nao acham que testemunhas de jeová tem que pregar porque seus ensinamentos são falsos porque voces, nao vão então no lugar deles.Eu sei q voces pensam eu tenho minha propria religiao mais jesus disse:Ide e fazeri diciplos de TODAS AS NAÇÕES (mateus28:19)viu , ele disse Ide (VAI) e fça diciplos nós só estamos seguindo e fazendo nossa parte agora se somos tao falsos ,vao voces ensinar vossas crença.As religioes do passado pregaram assim como Testemunhas de Jeová mais pararam porque? será q isso é ter esperito santo ?

ivan_tabapua@hotmail.com

Anônimo disse...

Já pensou em ouvir o que uma testemunha de Jeová tem a dizer a respeito dos seus ensinamentos, é muito fácil ouvir um "terceiro" falar qualquer bobagem e sair repetindo por aí, mas é algo mt injusto. Pensem nisso!

Unknown disse...

bom dia meus amados , é bom quando tentamos defender as nossas crenças e muito bom quando respeitamos as crenças dos outros .
o entendimento de uma certa passagem bíblica está sujeito a actualizações quer queiram aceitar quer não .
De nada vale procurar erros ou falhas em explicações de determinadas profecias feitas pela organização das testemunhas de Jeová .
Quem de vos duvida da boa conduta das testemunhas de Jeová ? será que para voces meus amigos isto não conta?
Talvez o criador deste site seja uma ex testemunha de Jeová... se for o caso arrependa-se e volta para a organização .
Eu particularmente prefiro não duvidar dos ensinamentos do escravo fiel e discreto mesmo quando não entendo um determinado assunto(afinal de contas os Israelitas pensavam que Cristo viria liberta-los do jugo Romano e que a partir daquele momento eles viveriam felizes para sempre).
Existem coisas que não são imediatas e existem entendimentos que são para ser entendidos com o passar dos tempos .

Lembro-me que muitos abandonaram a Cristo por ele ter dito que teriam de beber o seu sangue e comer a sua carne... mas os verdadeiros seguidores continuaram ao seu lado mesmo sem entenderem plenamente o significado.
Peço-vos meus amados não entrem em debates tentando tirar ou dar a razão a uma determinada organização antes porem se acham que não vale a pena ser uma testemunha de Jeová neste momento eu tenho esperança de que num futuro próximo serão pois do fundo do meu coração eu quero que todos nós sejamos salvos.

Cá para mim vou continuar a acreditar nas mensagens preparadas pelo escravo fiel e discreto e toda vês que um determinado raciocino ter que ser actualizado eu vou aceitar , e quem tem a capacidade de investigar assuntos a fundo deveria preocupar-se em fazer a vontade de Jeová.

Assuntos tais como Natal, Pascoa ,Aniversários natalícios, Feriados santificados , Pegar em armas só para citar alguns deveriam merecer mais atenção da vossa parte e se possível evita-los ... São práticas que Deus odeia.
Contribuído

Elson

Anônimo disse...

Respeito todas as crenças,mas não entendo porque tentam difamar as testemunhas de jeová sem conhece-las.
Leiam DANIEL 2:28,31-43,onde se fala da visão do rei babilônio NABUCODONOSOR em uma visão concedida por Deus a ele.
Cabeça de Ouro:Império babilonio
Peito de Prata:Medo persia...e assim sucessivamente...
mas porque na parte do pé simbolizam uma mistura feito de argila e ferro...o que significa?
a desunião atual,polita,e economica atual...sendo que são dois materiais distintos é de se supor que seja dois sistemas diferentes...ou paises diferentes sendo que esses são hoje os que dominam o mundo.Obrigado por quem leu tudo.

ANDRÉ disse...

FICO TRISTE AO VER QUE UMA PESSOA DEDICA TANTO TEMPO AO ENSINO DA BÍBLIA E CHEGA A CONCLUSÃO QUE ESSE RAPAZ CHEGOU DE CRIAR UM BLOG PARA TENTAR DIFAMAR AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, SABEMOS QUE ISSO SE TRATA DE MAIS UMA DAS ARTIMANHAS DE SATANÁS , E ESSAS PESSOAS DEVERIAM REFLETIR NESSE ASSUNTO, PQ O ÚNICO QUE TEM A PERDER É O DONO DO BLOG, HOJE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM INFORMAÇÕES SUFICIENTES PARA ESCLARECER AS DÚVIDAS QUE TEM , SOU APENAS UM ESTUDANTE (LEIO E TIRO TODAS AS DÚVIDAS QUE TENHO, E SE ESSES ENSINOS FOR ERRADO, A TERRA SERÁ DESTRUIDA , PQ NÃO TEM RELIGIÃO NENHUMA QUE NOS FORNEÇA TANTA INFORMAÇÃO DENTRO DA BÍBLIA COMO DEVE SER FEITA A ADORAÇÃO Á JEOVÁ, ESSE RAPAZ PRECISA PENSAR PQ TODOS QUE SE VOLTARAM CONTRA JEOVÁ TIVERAM SEU QUINHÃO.
SINTO PELA FALTA DE FÉ, MAS CABE ARREPENDIMENTO Á TODOS!!

Garcia disse...

Senhor Sky,

Desde quando falsa profecia virou falsa expectativa? Falsa expectativa é uma coisa. Outra coisa totalmente diferente é falsa profecia. O que os líderes dessa seita fizeram foram falsas profecias, marcando datas para o fim do mundo(1914, 1915, 1918, 1925, 1975 etc). Quando é que os apóstolos marcaram uma data para o fim do mundo, Sr Sky?

Pior ainda, é que os líderes dessa seita, ao invés de admitirem e pedir perdão aos seus membros, simplesmente jogaram encima delas a culpa pelas falsas profecias. Absurdo!! A revista Despertai, publicada em 22/06/1995, declara: “Os estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. ELES PRESUMIRAM que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel. Mais recentemente, MUITAS TESTEMUNHAS ACHAVAM que eventos relacionados com o começo do Reinado Milenar de Cristo poderiam começar a ocorrer em 1975. Sua expectativa baseava-se no entendimento de que o sétimo milênio da história humana começaria então.” (maiúsculo meu)

Na revista sentinela, de 01/11/1995, página 17, eles ainda acrescentam: “O POVO DE JEOVÁ, ansioso de ver o fim deste sistema iníquo, ÀS VEZES TEM ESPECULADO sobre quando irromperia a “grande tribulação”, até mesmo relacionando isso com cálculos sobre a duração da vida duma geração desde 1914.”(novamente, o maiúsculo é meu). Ou seja, além de falsos profetas, são desonestos.

Garcia disse...

Prezado “Anônimo”:

Jesus mandou pregar o evangelho a toda a criatura. Mas não se esqueça do que o apóstolo Paulo falou: Aquele que pregar outro evangelho, seja considerado anátema! Em outras palavras, pregar que Jesus veio em 1914 (e ainda por cima, de forma invisível...), que só 144 mil irão para o céu, que somente esses mesmos 144 mil devem participar do emblema do corpo e do sangue de Cristo, quando Jesus fala claramente que TODOS devem participar etc etc etc, quem pregam tais coisas, conforme as Santas Escrituras, deve ser considerado anátema.


Não marcaram datas para o fim do mundo??? Vejamos então:
“Na verdade, é esperar grandes coisas AFIRMAR, COMO O FAZEMOS, que dentro dos próximos 26 anos [1914/1915], TODOS os atuais governos serão DERRUBADOS e dissolvidos; porém, estamos vivendo em um tempo especial e peculiar, o “Dia de Jeová”, no qual os assuntos chegarão a uma conclusão RÁPIDA…. Em vista da forte evidência bíblica concernente aos Tempos dos Gentios, consideramos uma VERDADE ESTABELECIDA que o FINAL DEFINITIVO dos reinos deste mundo e o pleno estabelecimento do Reino de Deus se realize pelo fim de 1914 A.D.” “The Time Is At Hand”, publicado em 1889, págs 98 e 99 (o maiúsculo é meu)

“...a completa destruição dos poderes... deste mundo maligno - político, financeiro, eclesiástico - por volta do fim do Tempo dos gentios, outubro de 1914.” - Estudos das Escrituras IV, 1897, págs. 604,622 (em inglês)
Saiu até na revista veja, que aliás eu também já li: http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2009/11/revista-veja-fala-de-falsas-previsoes.html

Para que alguém seja considerado assassino, não é necessário esperar que o mesmo mate várias pessoas. Basta apenas um assassinato. Da mesma forma, para que alguém seja considerado falso profeta, basta apenas uma falsa profecia. No caso dessa seita, são várias. Mas vou parando por aqui. Porém, se alguém quiser, posso citar outras.

Garcia disse...

Ao Victor:

Vc falou em pedofilia. Os anciães pedófilos também são acobertados por essa organização. E não sou eu quem fala isso, não. Quem fala é o jornal NBC News, dos EUA, e também a TV Panorâmica, da BBC de Portugal. Veja vc mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=E5wChFDLQCI


Até no The New York Times já foi veiculada uma reportagem sobre pedofilia nessa organização. Veja: http://www.nytimes.com/2002/08/11/national/11WITN.html?ex=1029729600&en=82ca5365a6f11309&ei=5040.

Igualzinho à ICAR.

Garcia disse...

Ao Ivan:

Quanto a pregar, vou falar por mim e por todos os meus irmãos, companheiros na fé: Nós não pregamos de casa em casa, mas sim em todo o lugar e em toda a oportunidade, seja na fila de um banco, num restaurante, no trabalho, num ônibus a caminho do serviço, na internet etc. O apóstolo Paulo nos mandou pregar a Palavra de Deus em qualquer tempo, não em dias e horários pré-determinados.


Outra coisa, naquele tempo, o evangelho era pregado de forma bem diferente: Primeiramente, os pregadores, quando chegavam em alguma casa, diziam: “Paz seja nesta casa”. Em segundo lugar, eles eram capacitados a curar os enfermos. Em terceiro, eles não iam de casa em casa. Leia Lc 10.

Garcia disse...

Ao Élson,

Quando alguém profetiza determinado evento (destruição de uma cidade, catástrofe, fim do mundo etc), e tal evento não acontece, trata-se de falsa profecia. Em quem profetiza falsamente é um falso profeta (óbvio). Afinal, qual parte dessa história vc ainda não entendeu?

Vc ainda disse que os verdadeiros seguidores continuaram ao lado de Cristo mesmo sem entendê-lo. Ora, por favor, não compare Cristo com essa organização. Isso já é blasfêmia!!!

Vai continuar a acreditar nos ensinamentos deles, e sem questionar? Ok! É justamente por causa desse tipo de postura que seitas, como a das Testemunhas de Jeová, adventistas do 7º dia, mórmon (aaaffff), universal, mundial etc se proliferam no mundo. Outrossim, com essa postura, vc está deixando de seguir as seguintes recomendações dos apóstolos:
“"Examinai tudo. Retende o bem”. (1Ts 5:21)

“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”. (Atos 17:11)

“Estejamos sempre alertas, "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus". (Ef 5:16)”

Garcia disse...

Ao André,

O dono do blog não está difamando a seita. Pelo contrário, por incrível que pareça, ele está exatamente cumprindo algumas das instruções do corpo governante das testemunhas de jeová. Isso mesmo! A própria Watchtower declara:

“Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo assim que outros vejam a diferença entre a falsa religião e a verdadeira”. (A Sentinela, 15/05/1964 Pág 304)

A propósito, a Despertai de 8 Julho de 1988 na pág 28, responde a pergunta de um leitor que indagava da organização porque elas criticavam tanto as outras religiões, a qual respondeu nos seguintes termos: “sentimos interesse bondoso e amoroso pelas pessoas de todas as religiões, mas, quando as crenças e praticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, pois por expor à falsidade, SIGNIFICA MOSTRAR AMOR À ELAS”. (maiúsculo meu)

“Daí suscitou a pergunta: ‘É a exposição de falsas religiões uma perseguição dos seus aderentes? É isso intolerância anticristã?’ A resposta foi; ‘Não; de outro modo Jesus Cristo teria sido perseguidor intolerante dos judeus” (A Sentinela, 01/04/1988, pág. 24)

Paulo Arroio disse...

Sr.Garcia, obrigado pelos seus excelentes comentários, certamente serão de ajuda para as Testemunhas de Jeová de mente aberta, foi graças a informações como estas contidas em seus comentários que me ajudaram a me libertar desta seita.

Meu objetivo não é ofender as Testemunhas de Jeová, mas ajuda-las a ver as falácias desta organização pretenciosa, e alerta-las do perigo que correm por pertencerem a esta seita.

monstro disse...

a verdade continua sendo a verdade , quem é iníquo seja mais iníquo pois o dia da ira de JEOVÁ está proximo

monstro disse...

É necessário uma mudança urgente no íntimo de todos nós , não importa se é uma testemunha de JEOVÁ, só JEOVÁ sabe quem vai estar nas próximas
paginas da história é claro que esse é o meu sonho , participar desse evento indescritível, repovoar o planeta , assistir a sua descendência através dos seculos de vida feliz e tranquila , cheio de energia proveniente de JEOVÁ , imagine-se utilizando 100% da sua capacidade cerebral , todas as nossas deficiências físicas , psíquicas, psícológicas, hormonais e tudo aquilo que não temos capacidade de compreender devido a nossa imperfeição mas agora que temos consciência de tudo isto clamemos pelo perdão de pecados que são muitos e deixemos as características carnais a caminhemos para a unidade que pertence ao CRISTO nenhuma outra religião propagou tantas verdades, o que alguns dizem ser escravidão a torre , na verdade é o que nos liberta, quantos são amantes do dinheiro, amantes de si mesmos e amantes dos prazeres? sejamos francos consigo mesmos e mudemos em quanto ainda é tempo , busquemos a mansidão que seremos escondidos no dia de sua ira eu não sou testemunha de JEOVÁ mas desejo estar em suas fileiras e ser um daqueles à quem JESUS irá conhecer naquele dia, é cada um por si .....

Paulo Arroio disse...

Sr. Monstro:
Se você acredita tanto na Organização humana e anti-bíblica conhecida como Torre de Vigia, o que vc esta esperando para ser uma Testemunha de Jeová? Corre que ainda dá tempo, boa sorte pra vc como futura TJ.

Temo por vc, mas fico feliz de ver pessoas fazendo exatamente o contrário do que vc quer fazer, estão deixando a Torre, depois de estudar seu passado e seus dogmas, foi exatamente o que fiz depois de 37 anos como TJ.

Conheço praticamente tudo desta organização e acredite meu caro, vc vai entrar numa fria, que Deus de abençoe.

Anônimo disse...

Ola queridos irmãos (é assim que Deus quer que tratemos uns aos outros) Fico imaginando como Deus deve ficar triste em ver tanta discussão em função de uma religião, DEUS NOS DEUS O MANDAMENTO DE AMAR NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.
Esses comentários são prova de amor pelo seu próximo? Seja ele testemunha de Jeová ou não? Temos todos o direito de fazermos nossas escolhas e não temos o direito de criticar quem não pensa como nós.
Sr Paulo faça uma consulta em seu coração e avalie tudo o que apendeu quando era uma Testemunha de Jeová quando você aprendeu a agir dessa forma?
Sou uma estudante da Biblia com as Testemunhas de Jeová não sou nenhuma ignorante, estudo muito não livros ou pontos de vista da Torre de Vigia más a história em si e a Biblia e peço milhares de vezes por dia que Deus me guie no melhor caminho e me de sabedoria e entendimento de sua palavra. Tenho certeza que Deus está comigo e isso e o que importa minha consciência com ele e não a religião a qual pertenço.
Siga o seu caminho e deixe de ser um opositor as Testemunhas de Jeová pois todos temos o livre arbítrio e quem nos julga é Deus.
Fique com ele e estarei orando para que ele fique com você e te ajude a encontrar o melhor caminho.

Unknown disse...

a biblia esta ai para cada um estuda la...e tirar suas proprias conclusoes...as testemunhas de jeova nao pedem dinheiro nem se envolve nos roubos politicos ....ja nas outras religioes os papas tem templos de ouro em guanto seus fieis passao fome e suas crianças sao abusadas em baixo de seus proprios olhos ...guantas igrejas passao cestinhas para recolher dinheiro...as testemunhas de jeova publica suas publicaçoes com amor atraves de donativos voluntarios ...no dia que estas profesias se cumprirem nao adianta vc chorar pois vc teve a oportunidade de se arrepender de seus erros e mudar de vida ...e adorar a deus ...jeova e um deus de amor ...o que as testemunhas de jeova pregao e o amor,a justiça e a esperança de um novo mundo que jeova prometeu...salmos 83:18 nome de deus e jeova e em mateus 24:14 elas seguem o mandamento de jesus de pregar a palavra a todos no mundo todo.jeova fundou a terra sobre seus lugares estabelecidos nao sera abalada por tempo indefinido ou para todo sempre...salmos 104:5
os justos possuirao a terra e residirao sobre ela para sempre salmos 37:29 nao conven vcs discutirem crenças nem zombar das testemunhas de jeova pois sao um povo limpo que jamais se envolverao em guerras...o unico intuito delas e de salvar vidas ...aconselhar as pessoas dentro da biblia ...vc sdescriminao pessoas que amam a deus e ajudao os outros mas nao descrimina pessoas que descumprem mandamentos biblicos 1 corintios 6:9...elas nao precisao dizer nada a ninguem apenas as observem e verao que povo maravilhoso!!!! eu tenho 25 anos sou desassociada aos meu 18 anos cometi fornicaçao nao segui o mandamento de jeova. em 1 corintios 5:11dis claramente :cesseis de ter convivencia co gualquer que se chame irmao que for fornicador ou ganacioso ou idolatra ......)mas os que se arrependen de coraçao jeova os perdoa e os deixa voltar para casa ...salmos 51:17jeova nunca rejeitar os que se arrependem sinceramente ....hj eu choro amargamente pois eu vivia em meio a pessoas que amao independente de raça cor ou vida financeira ...unidas e zelosas para amar a deus ...choro imaginando a felicidade que vol ter ao voltar a servir a jeova ...quem serve a jeova sabe a felicidade que e!!! os assuntos entre eles nao sao imorais!!!sabemos que jeova nao mente tito 1:2 eu abandonei a jeova guando forniquei e veja so que deus maravilhoso perdoa quem de fato se arrepende de coraçao!!!!so posso falar a voces de coraçao (EU VOU ESTAR NO NOVO PROPOSITO DE JEOVA com certeza!!!!revejaao seus pensamentos e em vez de picuinhas vao ler a biblia e melhorar a vida familiar de vcs ...pois jeova julgara cada um por seus proprios atos independente de religiao!!! otima noite...

Unknown disse...

ha paulo arrolho comentando seu comentario ke vc abandonou a organizaçao depois de 37 anos ...so etnhoa lamentar por vc ...pois jeova chora de tristeza por perde lo e satanas esta dando gaitadas !!!! e vc humano fragil desistiu da estrada estreita para ficar na larga ..por ke em????pecou e nao soube dicernir a diciplina de jeova....e muito triste para mim saber que eu guando retornar a jeova muito breve nao poderei conhece lo como meu irmao de fe....eu esperimentei o mundo e posso dizer que chorei lagrimas de sangue ....que jeova ilumine sua vida ...e te proteja !!!faça o certo!!!pois ele esta a te rodear como um leao que ruge !!!!sabe deste texto ne !!!abraços e cuida de seu coraçao para que naum te torne injusto ...

Anônimo disse...

VOCÊ JÁ ERA!!!

Anônimo disse...

NÃO SABE NEM ESCREVER, A PALAVRA CERTO, COM 'S' EU NUNCA VI... POR ISSO QUE NÃO ENTRA EM SUAS CABEÇAS OCAS OS ENSINAMENTOS MADUROS...

Anônimo disse...

meu filho estou com dó de você,a potência que està no pé da estatua já caiu e se levantará mais naõ vou te dizer seu burro ass: maria

Anônimo disse...

Olha na boa, pelo visto todos aki acreditam em deus Jeová, uma parte insisti em provar ki as testemunhas de jeová é obra do cão, porém, nenhum destes que acusaram falaram assim "nesta religião x vcs aprenderam o certo" ou falaram " seguindo segundo meus estudos vcs estaram certos". Mais simplismente dizem que estando nela vão cair... sério amigos, mudem de conduta, oq vcs fazem é simplismente gerar dúvidas e ódio a religião, ficam perdendo um grande tempo criando sites, blogs, grupinhos, de tudo para atacar estas testemunhas de jeová. Estranhamente naum vejo exelentes textos para desmascar pastores ricos com farsas milagrosas, ou paróquias com padres fornicadores. Eu moro numa quebra favelada aki da minha cidade e os únicos que descem aki neste inferninho cheio de tráfico sâo eles, testemunhas de Jeová. Não deveriamos estar nem brigando, pois adiramos o mesmo criador, antes de falar mal deles, faça melhor. Eu era um viciado em drogas e vocalista de uma banda de black metal blasfemadora, tentei frequentar algumas igrejas mais fui proibido de entrar em 3 diferentes igrejas por estar fedendo a alcool e usar acessorios (cinto de bala de fuzil, braceletes de pregos e cruzes invertidas), naum fui impedido de entrar no salão do reino. Foram os únicos a descerem no lugar onde moro pra insistirem em dizer que Jesus é meu salvador e Rei. Respeito eles mais ainda não sou testemunha de jeová. Ja que eles são falsos, gays ou seilá oq, façam melhor e naum fiquem de fofoquinha online. Axo todos vcs inteligentes demais pra isso...... paz

Inaia disse...

Oi seu Paulo, queria dizer que eu estava aqui lendo os comentários de todos, quando vi o seu disendo que a biblia não fala em números dos 144000,só pra esclarecer a biblia mostra sim exatamente em números, ali em revelação cap 14 vers 1.Já fui uma testemunha de Jeová hoje não estou indo mais ,mas sei que é a religião verdadeira. Mas Jeová deu o livro harbitrio pra todos,só não queria que vc julgasse as testemunhas de Jeová como mentirosas porque não são e vc como um ex tj sabe disso,não sei como era na sua congregação mas na minha mesmo eu sendo desassossiada sempre quando me vem na rua me tratam muito bem.

Luciano silva disse...

Tu é teimoso,EUA e grã Bretanha ,são um só, politicamente e economicamente...

Luciano silva disse...

Cara quem foi o maior beneficiado, ou melhor quem venceu os otomanos?

Luciano silva disse...

Cara quem foi o maior beneficiado, ou melhor quem venceu os otomanos?

Luciano silva disse...

Tu é teimoso,EUA e grã Bretanha ,são um só, politicamente e economicamente...

Anônimo disse...

É incrivel com que essas pessoas odeiam as TJS... tem tantas religioes fazendo agadas por ai... terrorismo, roubam dinheiro, pastores traficam, outros se envolvem em guerras e eu não vejo nenhuma critica para eles..agora quando se trata das TJs chove criticas para todo o lado... nãos ei não se esses TJs não estao certos... ja ouvi dizer que os seguidoers de Cristo seria perseguido...e eu so vejo atacarem as TJs

Anônimo disse...

Meus caros amigos a biblia dis q tem uma adoraçao ou seja religiao q é aprovada por Deus c as tj estao eradas qual é a vdd

Unknown disse...

Povo idiota








Unknown disse...

Leiam o livro crise de consciência

Anônimo disse...

Indico a todos uma pesquisa sobre tais assuntos no site JW.ORG com o apoio de sua bíblia(pode ser em qualquer tradução, já que algumas palavras mudam de tradução pra tradução).
Depois dessa pesquisa aprofundada com o uso da bíblia, você estará muito melhor informado(a) sobre o assunto.

Obs: Indico o site JW.ORG, porque é o único que discorre sobre determinado assunto apresentando para cada explicação o determinado texto, ou seja, é um estudo dirigido.

Unknown disse...

gente eu nao consigo entender vcs cristao um fala, outro rebate,um ofende outro critica.
porque vcs em vez de fazer o que a biblia diz ficam olhando pros deifeito dos outros.
jesus insina que devemos amar o proximo. por que defamam uns aos outros? jesus diss: pra nao ter rivalidade entre vcs.por que vcs se mostrar superior um ou outro em entendimento?
jusus disse pra nao jugar os outros. porque vcs prega qual religiao e verdadeira e falsa ou seitas? e na questao citada que alguns dos mebros do corpo govermente ter sido homossessual,e por isso nao ser usado por Deus. a biblia no diss que quanda uma pessoa se arrepende de seus pecados se torna uma nova criatura?
vcs descuti datas, tempos, epocas coisas bolbas.sera que na biblia dess que so por caisa diss a pesso nao vai ser salva?

Jakson disse...

Oi Paulo ! Será que agora em 2020 ainda tem a mesma posição sobre a potência anglo americana ? ��

Anônimo disse...

Achei a discussão boa. Apesar de não esclarecedora de nada. Só vi ataques. Mas como sou apoiadora da democracia, todos tem direito a sua opinião, seja ela qual for.
Quem quer falar, também tem que saber ouvir.

Abracos