18 de mar. de 2011

VITIMAS ESQUECIDAS DA TORRE

Pequeno Histórico das vitimas do cristianismo

No passado a Igreja Católica criou tribunais chamados de inquisição, com o objetivo de punir os "hereges". Tais tribunais injustos torturavam cruelmente as pessoas e assassinaram cerca de nove milhões delas de forma muito dolorosa. Porque estas pessoas sofreram tanto? Elas não eram criminosas, apenas discordaram de alguns dos dogmas da Igreja Católica. As religiões protestantes também assassinaram incontáveis inocentes.

Felizmente com o tempo estas religiões cristãs perderam seu poder e deixaram de cometer seus crimes "em nome de Deus". Será que o cristianismo deixou de fazer vitimas? Não.

Algumas seitas dos EUA, criadas no século 19 também tem colecionado suas vitimas(link). E a seita das Testemunhas de Jeová (TJs) com sua mensagem atrativa, e com seu aparente amor, tem feito vitimas? Vejamos!

Discorrer sobre as mortes pela proibição da transfusão de sangue entre as TJs, seria perda de tempo, pois a mídia tem dado ampla cobertura nestes casos. Mas, mesmo que não houvesse a proibição da transfusão de sangue, haveria vitimas fatais entre as TJs. Porque afirmamos isto?  Porque o índice de depressão e suicídio é alto entre as TJs.  

A causa provável da depressão entre as  TJs

As TJs foram convencidas que sua religião, a Torre de Vigia, é a parte visível da organização de Deus, também chamada de “esposa de Deus”, e seus lideres, o Corpo Governante, serão Reis e Sacerdotes e reinarão com Cristo sobre a Terra por mil anos. As TJs acreditam que para se obter a vida eterna precisam de:- Jeová, Jesus, a Torre de Vigia e o Corpo Governante. Consideram que tudo o que há no mundo:- as demais religiões, comércio, governos e etc., estão sob a influência satânica e serão destruídos em breve. Desta forma, a Torre de Vigia/Corpo Governante tem uma importância tremenda na vida das TJs, o resto é lixo. (Livro Poderá Viver, das TJs. cp.23)

Com este imenso prestigio, a Torre tem dominado cada aspecto da vida dos adeptos, e dita tudo o que se pode ou não fazer, e obtém total obediência. As TJs vivem em prol da Torre, à colocam acima de tudo, inclusive da família. Com o tempo esta carga pode se tornar pesada demais para alguns, e pode ocorrer:- 1) A pessoa não consegue viver a altura das exigências da Torre, fica com a consciência pesada, se desespera achando que perdeu o favor de Deus e cai na depressão, 2) A pessoa busca informações sobre a Torre, descobre que ela é mais uma religião falsa, fica muito decepcionada por ter sido enganada e desperdiçado sua vida em vão e Tb cai na depressão. Nos dois casos a pessoa deixará de ser TJ e perderá o convívio com amigos e familiares que ainda são TJ, e passará a ser odiada, a perda é imensa, o que resulta em mais depressão. (link)

Uma grande decepção leva a depressão que pode levar ao suicídio. A maioria dos suicidas são pessoas deprimidas.

Vitimas da Torre? Você decide.


Caso 1) - O Senhor  C. F. tinha por volta de 40 anos, era ancião e residia na cidade de Salto, estado de São Paulo, era casado e tinha dois filhos, repentinamente caiu numa grave depressão. Sua esposa comentou com outras Testemunhas de Jeová que C. F. não freqüentava mais o Salão do Reino, que havia desistido de ser ancião, e que não falava com ninguém. Certo dia sua esposa o procurou pela casa e não o encontrou, finalmente foi achado no porão da casa enforcado, já morto. A esposa não comentava qual era o verdadeiro motivo da depressão do marido. Poderia ser doença, ou ele descobriu algumas verdades sobre a organização Torre de Vigia, já que ele entregou seus privilégios e deixou de freqüentar o salão do reino? Convenientemente ninguém comentava na ocasião acerca do assunto. (Caso ocorrido á algumas décadas) – contribuído.





Caso 2)O Jovem M. M. serviu a Torre como pioneiro regular depois especial e participava ativamente em construções de Salões do Reino, mas não conseguiu manter o padrão de conduta imposto pela Torre, e mesmo tendo se casado com a pessoa com quem cometeu “fornicação” ele foi desassociado. Depois de expulso da organização, foi trabalhar em construção civil, sofreu uma queda que o deixou preso a uma cadeira de rodas. Estava muito arrependido por ter “pecado” e ter sido expulso da organização, seu maior sonho era ser readmitido, voltar a ter o prazer de ser Testemunha de Jeová. Para alcançar este objetivo, mesmo estando confinado a uma cadeira de rodas, ele dificilmente faltava às reuniões da congregação Ana Célia de São José do Rio Preto, estado de SP. Mas os anciãos insistiram em não readmiti-lo. A saúde debilitada do jovem e a sua tristeza e depressão por estar sendo impedido de ser TJ, acabaram levando-o prematuramente à morte. O ancião J. B. foi protagonista de uma grande ironia. Quando M. M. estava sendo velado, ele se aproximou da mãe do rapaz e disse: “Irmã, trago uma grande notícia, o M. M. foi readmitido na organização, agora ele é uma Testemunha de Jeová”. A mãe revoltada respondeu ao ancião: “O M. M. está ali deitado no caixão, vai lá e dê você mesmo a noticia para ele”. M. M. deixou esposa e filha de nove meses. – contribuído.




Caso 3)   -  Um Jovem de apenas 20 anos de idade, residente na cidade de Iturama, MG,  foi expulso ou desassociado pelas Testemunhas de Jeová (isto equivale a uma morte social),  a partir daí todas as pessoas com quem ele convivia não mais poderiam se associar com ele, não poderiam nem mesmo cumprimentá-lo, seus familiares TJs também teriam de seguir certas regras no convívio com o jovem. Resultado:- este castigo era grande demais para que o jovem pudesse suportar, na mesma semana em que foi dado o anuncio de sua expulsão, ele foi encontrado morto, pendurado em uma corda. Ele cometeu suicídio. (caso recente)      




É muito triste, é lamentável e comovente o que ocorre dentro das muralhas da Torre de Vigia, o pior é que eles tem tido êxito em manter estes casos no mais absoluto sigilo.

 A desassociação praticada pelas Testemunhas de Jeová TEM QUE ACABAR.  

As Testemunhas de Jeová concluem erroneamente que estas pessoas morreram prematuramente ou se suicidaram, porque perderam o favor de Jeová.

A verdade é outra: a) o que matou estas pessoas foi o peso na consciência, ou a culpa por terem acreditado e terem convencido outros a crer em uma organização que ensinou mentiras como se fossem verdades, ou b) o que matou estas pessoas foi não suportarem a perda de parentes e amigos e a forma com que passaram a ser tratados.  

Com conhecimento de causa, posso afirmar que a Torre de Vigia com seu fundamentalismo, tem oprimido os adeptos, transformado-os em reféns e levando-os a depressão.

A Torre é uma colecionadora de vitimas.


Ps.:- Se você finalmente foi visitado pela verdade, reconheça simplesmente que te iludiram. Talvez você vá se culpar ou buscará culpados, ficará bravo, indignado, ressentido, terá fortes reações emocionais e mentais.  

Procure uma saída para que este processo não se torne crônico e doentio, procure o convívio de pessoas alegres e de alto astral (Não TJs), procure viver, se divertir, fazer o que te dá prazer, eleve o nível de seus pensamentos. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Ai que vc se engana pois a desassociação não é a expulsão mas o afastamento da pessoa dos membros TJ pois assim como Cristo explulsou Satanás do Céu para que não mais desencaminha-se mais nenhum anjo da mesma forma os TJ o fazem porque?

Os Humanos só sabem dar valor quando perdem e assim sendo a organização tem que proteger os seus integrantes com regras rígidas sem esta história de passar a mão na cabeça e ninimizar o pecado como algo sem importancia como muitas religiões fazem onde no meio dos bons tem ladrões, assassinos, enganadores etc.

A Religião verdadeira de Deus tem que fazer com que seus integrantes estejam de acordo com a vontade de Deus em seu modo de vida e quando a organização puni o integrante com desassociação ela está simplismente disciplinando com amor assim como Jeová disciplina pois assim como Jeová ela quer que essa pessoa se arrependa de seus atos pecaminosos e volte a Jeová e não pro mundo de Satanás pois ele vai querer nos afastar de Deus de qualquer jeito seja pela perseguição, humilhação, por mentiras por conduta imprória em fim.

Essa História que que é errado desassociação é uma mentira pois se for ver esses caras que nos videos falam mal da organização se involveram com Imoralidade, adultério, fornicação, perjurio, pedofilia pois ninguem é afastado por engano ou por acaso e nem obrigam a familia a conversar com um afastado pois quebra o aranjo da familia.

Anônimo disse...

ao invés de falar mal da WT e das TJ que deixam de descansar nas folgas e se dedicam a trazer as pessoas a Jeová fazendo se arrependerem e deixar de pertencer ao mundo de satanás mas a de Deus por meio da pregação, se vc acha que é uma mentira toda a WT e o corpo governante pelo menos respeite aqueles que morreram por acreditar em algo, respeite aqueles que estão presos e que morreram e comeram o pão que o Diabo passou nos campos de consentração nazista.

Por que não critica a católica que fala muito mais mentiras ou outra religião que só pensa em dinheiro.

Não faça a mesma coisa que Satanás fez no céu por causar dúvidas entre os anjos pois se fizer isto está agindo da mesma forma que ele.

"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida" é assim que ele pensa.

Anônimo disse...

Ser testemunha de jeova é viver numa prisão. Se vc quer sair dessa prisão venha para Jesus:
"Eu sou a porta; todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem.O ladrão não vem a não ser para furtar, e matar, e destruir.+ Eu vim para que tivessem vida e a tivessem em abundância. .... e as minhas ovelhas conhecem a mim, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai;..... e entrego a minha alma* em benefício das ovelhas. E eu lhes dou vida eterna+ e elas não serão jamais destruídas..." João 10

ANA E MARCELINO disse...

SE VC FOI ENGANADO NÃO SE DESESPERE, CONFIE NO DEUS DE ISAAC, ABRAÃO E JACÓ, PAI DE JESUS PQ ELE VAI TRAZER A JUZO TODAS AS OBRAS. Q SEJAM BOAS OU MÁS. DEVEMOS SEMPRE LEMBRAR DE AMAR E ADORAR AO VERDADEIRO DEUS E GUARDAR OS MANDAMENTOS.Q É DEVER E OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS. POR ISSO DEVEMOS FAZER OBRAS EXCELENTES.DO BEM.ESSE É O GRANDE TESOURO, Q NINGUEM VAI NOS TIRAR.

Donizete disse...

Cara, cadê as vírgulas deste texto? Imagina ler este texto acima(anonimo) em uma única respiração? UFA kkkkk

Donizete disse...

Concentração, assim se escreve! E não: consentração.

2° Vocês são aconselhados a não rebaterem, isso me trás a pergunta: O que vocês estão procurando neste blog mundano? E porque no anonimato? Medo de serem desassociados...

3° responda com objetivo argumentativo, não emocional ou "Espiritual"

No "Mundo" extras espiritual" fora dos parâmetros de um " Reino Teocrático" as respostas são deveras objetivas
Sem rodeios!
E, propositivas, se é que me entende...

Donizete disse...

Concentração, assim se escreve! E não: consentração.

2° Vocês são aconselhados a não rebaterem, isso me trás a pergunta: O que vocês estão procurando neste blog mundano? E porque no anonimato? Medo de serem desassociados...

3° responda com objetivo argumentativo, não emocional ou "Espiritual"

No "Mundo" extras espiritual" fora dos parâmetros de um " Reino Teocrático" as respostas são deveras objetivas
Sem rodeios!
E, propositivas, se é que me entende...

Donizete disse...

UE, você anonimo diz que a desassociação não é expulsão, no entanto usa o argento:
Cristo expulsol satanás do Ceu...
Meio contraditório sua fala, percebe?

Donizete disse...

Correção: argumento

Donizete disse...

Correção: argumento

Donizete disse...

UE, você anonimo diz que a desassociação não é expulsão, no entanto usa o argento:
Cristo expulsol satanás do Ceu...
Meio contraditório sua fala, percebe?

Donizete disse...

Cara, cadê as vírgulas deste texto? Imagina ler este texto acima(anonimo) em uma única respiração? UFA kkkkk

Anônimo disse...

Eu desistir de ser tj porque descobri que nao era guiada por espirito santo nenhum, fui pesquisar e via muita sujeira por debaixo dos panos, nao comete fornicacao e nenhum pecado grave enquando eu estava la coloquei o reino em 1° lugar em minha vida e lutava comigo mesmo e meus desejos para nao desagradar a Jehová

Tata Macedo disse...

Sabe (Filosofia)..eu não sou TJ..sou apenas E.D.B....
Eu vim aqui ...pesquisar ..sobre as tjs, é sempre bom né...
A gente encontra cada coisa .
Mas sabe ..VC abriu meus olhos...
A bíblia diz, Que os que fizessem a vontade de Jeová seriam perseguidos...acho que não existe perseguição maior que essa ...
Ser caluniados...
Então sei que estou no caminho certo... OBRIGADA

Unknown disse...

Abra os alhos antes que seja tarde, a STV cerca seu adebitos de modo que eles perdem a capacidade mais básica de ser humano que raciocinar. Os líderes das Testemunhas de Jeová ao longo dos anos já mudaram mais de 330 ensinamentos, além de inúmeras falsas profecias. Antes de qualquer um se associar a essa organização leiam sua publicações ao longo de um século de existência e definitivamente já se associaram a um organização onde a verdade que ensinada hoje será a mentira de amanhã. Não é preciso ler quaisquer outas obras basta apenas ler: milhões que agora vivem jamais morreram, filhos, paraíso restaurado, plano divino das eras segundo as pirâmides, as sentinelas e despertai anteriores à 2000....

Unknown disse...

Estes são apenas alguns exemplos dos erros ensinados ao longo dos tempos.

Uma purificação progressiva15 Durante uns 40 anos, até o começo do governo celestial de Cristo em 1914, os Estudantes da Bíblia haviam sido libertados de muitas das doutrinas antibíblicas da cristandade, tais como o batismo de recém-nascidos, a imortalidade da alma humana, o purgatório, o tormento num inferno, e um Deus Trinitário. Mas levou mais tempo para eliminar todas as idéias erradas. Por exemplo, nos anos 20, muitos Estudantes da Bíblia usavam um broche com o emblema de cruz e coroa, e celebravam o Natal e outros feriados pagãos. No entanto, para que a adoração seja pura, é preciso eliminar todos os vestígios de idolatria. A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, tem de ser a única base para a fé e o modo de vida do cristão. (Isaías 8:19, 20; Romanos 15:4)É errado acrescentar algo à Palavra de Deus ou tirar-lhe algo. — Deuteronômio 4:2; Revelação 22:18, 19.16 Um exemplo destacará quão importante é este princípio. Em 1886, quando C. T. Russell publicou um livro que passou a ser chamado de O Plano Divino das Eras, este livro continha uma tabela relacionando as eras da humanidade com a Grande Pirâmide do Egito. Pensava-se que este monumento do Faraó Cufu [Quéops] fosse a coluna mencionada em Isaías 19:19, 20: “Naquele dia virá a haver um altar a Jeová no meio da terra do Egito, e uma coluna a Jeová ao lado do seu termo. E terá de mostrar ser como sinal e como testemunha para Jeová dos exércitos na terra do Egito.” Que relação podia ter uma pirâmide com a Bíblia? Ora, por exemplo, pensava-se que o comprimento de certas passagens na Grande Pirâmide indicava o tempo do começo da “grande tribulação” de Mateus 24:21, conforme se entendia então. Alguns Estudantes da Bíblia ficaram absortos em medir certos detalhes da pirâmide para descobrir assuntos tais como o dia em que iriam para o céu!17 A chamada Bíblia de Pedra era estimada durante algumas décadas, até que A Sentinela (em inglês) de 15 de novembro e 1.° de dezembro de 1928 esclareceu que Jeová não precisava de um monumento de pedra, construído por faraós pagãos e contendo demoníacos signos de astrologia, para confirmar o testemunho dado na Bíblia. Antes, via-se que a profecia de Isaías tinha uma aplicação espiritual. Assim como em Revelação 11:8, o “Egito” é símbolo do mundo de Satanás. O “altar a Jeová” faz-nos lembrar os sacrifícios aceitáveis feitos por cristãos ungidos enquanto são residentes temporários neste mundo. (Romanos 12:1; Hebreus 13:15, 16) A coluna “ao lado do seu termo [i.e., do Egito]” prefigura a congregação dos cristãos ungidos, a qual é “coluna e amparo da verdade” e serve como testemunha no “Egito”, o mundo que estão para deixar. — 1 Timóteo 3:15.

Livro PROCLAMADORES DO REINO capacidade.28 1973

Agora pensem, como uma organização guiada por Jeová pode ensinar verdades e depois ter que desmentir aquilo que outrora era crido como verdade.

Evidente que o corpo governante não tem parte alguma com Jeová. São homens arrogantes que se sentem no direito de legislar sobre a vida das pessoas.

Nossa preocupação é com aqueles que estão enganados nesse império de mentiras, mas os que já descobriram que foram engodos e dizem: me engana que eu gosto, fiquem a vontade. Aqui vai um alerta da parte de Deus: 2 Tessalonisse 2
10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

wandir ribeiro de paula disse...

tudo essa seita fala sempre foi e sempre sera mentiras enganas pessoas boas infelismento tudo eles fazem e em vao nao adianta nada ta no pecado Deus nunca vai dar credito a isso so jesus e senhor salvador das nossas almas dicurso de falso profeta fala fala nada acontece